quarta-feira, 16 de abril de 2008

O Homem, As Viagens

Quando vou parar e olhar pra mim?





O homem ao longo da história têm evoluido em termo tecnocientífico.No entanto isso o fez mais feliz?



O homem sempre procurou descobrir novos instrumentos que os tornassem mais fortes e dominadores.Desde a pré-história,o homem procurou objetos mais potentes para que na caça superasse o animal.Quando este se viu superior á força animal,se voltou contra si mesmo,conqusitando e colonizando novas terras,através de guerras.

Visto que o mundo atual já é uma unidade formada,o homem vê no espaço sideral novos lugares e com eles novos desafios a serem vencidos.

Na década de 60 , o homem após muito esforço conseguiu ir á Lua.Durante muito tempo,essa tinha sido a maior conquista da humanidade.As tecnologias foram se aprimorando de tal maneira que hoje o homem já não acha mais interessante a Lua,já busca novos espaços,como Marte,Jupiter e dentros tantos outros.
Será que foi a Lua que "perdeu a graça" ou o homem que não se sente feliz com nada?
Acreditamos que o homem primeiramente precisa olhar para si mesmo,e descobrir não em galáxias,quem é e o que o faz feliz.Talvez o seu próprio interior seja muito mais interassante e complexo do que a ilusão de ser dominador.
Precisa se descobrir e a partir daí descobrir o outro e só assim humanizar a raça humana.

Homem,transcenda pra si mesmo

Um comentário:

Neylon Barboza disse...

Será que foi a Lua que "perdeu a graça" ou o homem que não se sente feliz com nada?
Dizem que mais vale uma boa pergunta do que mil respostas. Se isso for verdade, vocês acabam de encontrar uma dessas perguntas essenciais. Gostei de ver. Avante!!!!